topocolunavip

Publicidade
Cheila Naves

Cheila Naves

Mãe de três filhas, Cristã, Professora do IFTO, Empresaria de uma academia exclusivamente feminina. Foi a primeira coordenadora do projeto social internacional Brasil - Canadá, que trabalhava com mulheres em estado de vulnerabilidade.

O musical “Atos In Concert” da cantora cristã Alessandra Amorim será apresentado no dia 18 de setembro, no Theatro Fernanda Montenegro, em Palmas. Os ingressos antecipados já estão à venda por R$ 10,00 e mais um quilo de alimento não perecível, na loja Imprimix (104 Sul) ou na Igreja Batista Getsêmani (206 Sul).

O show apresenta mensagens cristãs com teatro, música e dança. “É um espetáculo de pura emoção, que conduz o espectador a uma avaliação de sua necessidade espiritual e afirmação de sua fé. O nosso objetivo é promover, através da música, uma reflexão sobre o desenvolvimento de um relacionamento íntimo com sua própria fé, buscando o Espírito de Vida”, declara a artista cristã Alessandra Amorim.

O musical marca o lançamento oficial do CD Atos, que traz canções autorais da artista Alessandra Amorim, que já é sucesso no mercado da música gospel no Tocantins, com mais de 16 mil seguidores no Instagram, e músicas disponíveis em todas as plataformas digitais (Youtube, Deezer, Spotify, dentre outras). O pré-lançamento do CD aconteceu no dia 1º de agosto e Alessandra Amorim já possui cerca de 700 visualizações no Youtube, reafirmando a crescente presença de artistas da música cristã nas plataformas digitais.

Para apresentar o musical “Atos In Concert”, a voz potente da cantora se une às diversas expressões artísticas como a dança e o teatro, trazendo um ambiente mais intimista. No repertório, Alessandra Amorim apresenta as canções “Até Que Nada Mais Importe”, “Espírito Santo”, “Fique à Vontade”, “Até Que Nada Mais Importe”, “Fique à Vontade”, “Puro e Simples”, “Eternidade”, “O Bom Perfume” e “Atos”.

O show tem também cunho beneficente e no dia da atração também será cobrado um quilo de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas a famílias carentes e projetos beneficentes do Estado.

Projeto

O musical marca o lançamento do CD Atos, fruto de patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Palmas (Promic), edição de 2017.

Serviço

O quê – Musical Atos In Concert

Quando – Dia 18 de setembro

Onde – Theatro Fernanda Montenegro

Horário – A partir das 20 horas

Ingressos antecipados - Loja Imprimix (104 Sul) ou na Igreja Batista Getsêmani (206 Sul)

 

Ficha Técnica

 

Direção Geral e artística: Heitor Oliveira

Direção Musical: Heitor Oliveira

Coreografias: Priscila Alencar

Produção Executiva: Alessandra Amorim

Secretaria: Humberto Rodrigues Macedo

Assessoria de Imprensa: Cinthia Abreu

Cenário: Marcos Aragão

Apoio Cultural: Prefeitura Municipal de Palmas / Fundação Cultural de Palmas / Programa Municipal de Incentivo à Cultura - PROMIC 2017

“Quando eu enfartei em 2010 eu tinha muitos problemas de saúde, hoje meu cardiologista diz que estou ótima. Tudo melhorou na minha vida, principalmente a saúde quando estou aqui me divertindo, convivendo com pessoas da minha idade, essa rotina melhora tanto o corpo como a mente”, declarou Áurea Almeida de Souza, 70 anos, durante a aula inaugural do projeto ‘Vó Vôlei’, na manhã desta sexta-feira, 30, no Parque do Idoso Francisco Xavier de Oliveira.

Áurea garante também que frequenta o Parque de segunda a sexta-feira e atua em todas as áreas, sejam esportivas ou de convivência, fazendo aulas de zumba, hidroginástica, capoeira e agora voleibol. “Isso aqui é tudo para mim e para todos que estão aqui”, disse.

Do mesmo modo Antônio dos Reis Barbosa, 71 anos, destaca que foi ao Parque buscar saúde, mas encontrou muito mais. “Tenho conseguido através da convivência com outros idosos e das atividades físicas me reencontrar, fiquei muitos anos parado, apenas trabalhando, com o corpo travado, hoje voltei a jogar futebol, voleibol e outros esportes, tenho me mantido saudável, antes, porém tive muitos problemas de saúde, precisei colocar um cateter, hoje sou um atleta e não paro tempo nenhum”, ressaltou lembrando que frequenta o Parque há quatro anos, e o novo projeto do voleibol trabalha o corpo inteiro, assim como as outras atividades físicas que faz ali.

O projeto ‘Vó Vôlei’ nasceu da parceria entre a Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes), a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes) e a Federação Tocantinense de voleibol e segundo o idealizador e coordenador de Esporte do Parque, Allan Dutra, se trata de uma modalidade de voleibol adaptado para a terceira idade, oferecido a todos os frequentadores do parque com 60 anos ou mais e que tenham atestado médico habilitando para poder praticar a atividade.

Dutra destaca que as aulas acontecerão todas às segundas e sextas-feiras, das 8 às 9 horas, e que não buscam rendimento, mas uma atividade física e prazerosa para aqueles que nunca tiveram contato com essa modalidade. “Esse projeto é um desafio pessoal que nasceu da intenção de apenas oferecer uma modalidade esportiva para eles, mas que foi abraçada por toda a equipe do parque, da Gestão Municipal e inclusive da Federação Tocantinense de Vôlei e também da Confederação Brasileira de Vôlei, tendo a ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei feminino, Hélia Rogério de Souza Pinto, conhecida como Fofão como madrinha”.

“Nosso objetivo é de realmente plantar a modalidade de voleibol na terceira idade e expandir para outros lugares da Capital, além de fazer os idosos brincarem de vôlei, executando os três toques que o vôlei exige para executar a modalidade”, disse Dutra lembrando que a maioria deles nunca jogou vôlei, mas assim que vencerem essas dificuldades primárias vão melhorar funções como controle e coordenação. “Trabalharemos diretamente nas funcionalidades e capacidades físicas deles e isso vai interferir diretamente no cotidiano de cada um, gerando independência e autonomia”, concluiu.

Por último a gerente do Parque Municipal da Pessoa Idosa, Silvanete Mota, manifestou gratidão por fazer parte deste projeto na área de envelhecimento, e que nos últimos anos o parque só tem somado na vida das pessoas com 60 anos ou mais. “Para os nossos idosos é uma alegria poder participar pela primeira vez desta modalidade, o vôlei veio adaptado nas limitações dos nossos idosos, mas é de uma significância muito grande porque valoriza essas pessoas com mais de 60”.

“Estamos acreditando nas possibilidades que as pessoas têm depois que envelhecem, com prazer, carinho e com muito respeito às pessoas com mais de 60 anos. Eu vejo esse projeto ‘Vó Vôlei’ daqui alguns anos em nível nacional porque toda equipe acredita e sabemos das potencialidades que nosso idoso tem”, concluiu ressaltando que todos farão uma caminhada aos pouquinhos, mais com um resultado bacana. “Nós vamos atravessar as fronteiras do Tocantins levando o voleibol adaptado à pessoa idosa para todo o Brasil. 

Foto Edu Fortes

Gleisiane Teixeira Costa, representante da junina Luar de Santo Antônio, foi escolhida a Rainha do 27º Arraiá da Capital. A eleita vai reinar durante os cinco dias de festa, e além da faixa, levou para casa o prêmio de R$ 5 mil. A Rainha leva o prêmio pela segunda vez. O primeiro campeonato foi em 2017 e agora se torna bicampeã da categoria. "Eu trouxe o tema da esperança e ela me levou à vitória. É incrível, como se fosse a primeira vez", disse a vencedora, lembrando que foi uma competição acirrada, com fortes candidatas". Gleisiane disse ainda que agora quer comemorar e honrar mais esse título para a junina Luar de Santo Antônio.

 Além da Rainha, também foram escolhidas a segunda e terceira colocadas, que levaram faixa pela conquista. Em segundo ficou a candidata Tainá Balduino, da junina Arrasta pé do Liberdade e em terceiro Valdenice de Souza, dos Matutos da Noite.

De acordo com a Fundacão Cultural de Palmas (FCP), os 13 jurados que compuseram a comissão julgadora avaliaram as candidatas nos quesitos beleza e desenvoltura na dança, simpatia, elegância e figurino. Participaram do concurso representantes de 17 quadrilhas juninas que se apresentarão no Arraiá. LEIA MAIS :

Página 1 de 19
Publicidade

Colunistas

Acesso Restrito

Contato

© Todos os direitos reservados. Ivonete Eich / Coluna VIP Tocantins | 2013-2017.

Desenvolvido por OceanoAzul 100x27