Publicidade
Cheila Naves

Cheila Naves

Mãe de três filhas, Cristã, Professora do IFTO, Empresaria de uma academia exclusivamente feminina. Foi a primeira coordenadora do projeto social internacional Brasil - Canadá, que trabalhava com mulheres em estado de vulnerabilidade.

Quem diria que a curiosidade de uma garotinha gaúcha criada em meio a recortes de tecido, agulhas e linhas entre a casa da avó e da mãe se transformaria, décadas depois, em peças lapidadas a partir da natureza do Tocantins... Foi a infância simples da Andrieli Pinto, junto à necessidade de aprender um ofício que auxiliasse no sustento da casa e aulas de bordado e pintura que eram disciplinas na escola pública em que estudava em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, que deram um norte quando a então jovem recém casada vinha tentar a vida no mais novo Estado da Federação, no início dos anos 2000.

Domingo, 01 Outubro 2017 14:36

BCAA: Suplemento para além da academia

Muito conhecido entre os amantes das práticas esportivas, o BCAA (Branched Chain Amino Acid) é composto de Leucina, Isoleucina e Valina (aminoácidos essenciais) também conhecidos como ACR (Aminoácidos de Cadeia Ramificada) e resumidamente servem para fortalecer a musculatura, especialmente após atividades físicas intensas. Em outras palavras, os aminoácidos promovem anabolismo proteico muscular, tem ação em relação à fadiga, à secreção de insulina, melhora a imunidade do organismo, aumenta a performance do atleta com melhor desempenho energético e diminuem o índice de lesões musculares.

Segunda, 18 Setembro 2017 11:59

Fórmula de sucesso encontrada num pote

Farmacêutica reconhecida com homenagem do seu Conselho Federal por Experiência Exitosa no Hospital e Maternidade Dona Regina, jovem, bonita, que já encontrou um amor na vida, entre tantas outras caraterísticas que compõem o conjunto infinito de uma mulher independente e feliz...

Por que alguém com esse contexto iria ocupar o tempo da folga para trabalhar mais e na cozinha, lugar de onde muitas de nós fogem porque é sinônimo de cansaço? Foi lá que a Luciana Lima viu mais uma opção de enfrentar a crise que aparentemente você pode achar que não ronda pessoas com emprego fixo e que tenham com quem dividir suas despesas. E tudo começou numa cozinha que nem era a dela.

Terça, 12 Setembro 2017 17:00

90 dias para vencer a si mesmo

Desde o início da vida na Terra, ainda antes de existir a humanidade, os seres vivos “brigam” por alguma coisa. Basta recordar os registros de milhões de anos em que dinossauros carnívoros se estranhavam, passando pelas guerras pré-históricas entre caçadores na África que datam de 10 mil anos, às disputas políticas e territoriais da Roma Antiga aos conflitos armados que até hoje atemorizam várias partes do mundo num fogo cruzado que não cessa.

Incômodos com o formato do nariz levaram 78.039 brasileiros à mesa de cirurgia só em 2016, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, número tão expressivo que na lista de 17 procedimentos cirúrgicos mais comuns da entidade, esse tipo de cirurgia ocupa a 6ª posição. No entanto, a cirurgia do nariz é um método para corajosos, já que sua recuperação deve ser rigorosamente acompanhada, bem como o resultado final pode levar até oito meses para aparecer.

Sexta, 01 Setembro 2017 00:40

Entre cavalos, adolescentes e lembranças

Quando há pouco tempo uma de minhas filhas manifestou interesse por atividades com cavalos, logo pensei que o desejo era puramente pelo glamour das fotos das praticantes de hipismo, mas fui vencida pela insistência que, aliás nem precisou ser tanta assim e lá fui eu e minha prole visitar um haras aqui no entorno da Capital. E nessa visita percebi que toda a postura de quem pratica esporte com esses animais vem de uma relação tão delicada e intensa que me fez querer descobrir muito mais do que a bela visão que nos trazem publicações desse segmento, sempre cercadas de glamour.

O assunto da nossa coluna hoje é  uma necessidade de dez em cada dez mulheres que são preocupadas com a beleza: a drenagem linfática. Convivendo com esse calor tocantinense, então, a visita ao esteticista para não acumular o líquido no corpo  tem que ser, no mínimo, uma vez por semana.
Terça, 22 Agosto 2017 10:00

Correr é mais que um verbo

Na era de tanto sentido para tudo, seja para a comida, para as relações, para o que se posta nas redes sociais, para a quantidade de piscadas que uma pessoa dá quando mente ou fala a verdade, acharam o significado de CORRER também: reduz a gordura corporal; melhora a ansiedade e tensão, a qualidade do sono, a capacidade cardiovascular e pulmonar, os níveis de colesterol, a força de membros inferiores e etc. etc. etc. Isso tudo é verdade e, especialmente, depois dessas descobertas deixamos de dar atenção a esse movimento num único dia do ano - 31 de dezembro quando ocorre a São Silvestre - e passamos a inserir na nossa rotina, tanto que temos populações inteiras sendo adeptas da corrida. Veja o exemplo de Palmas, onde há um calendário oficial exclusivo para corridas, o Circuito Virgílio Coelho.

Terça, 15 Agosto 2017 21:56

Onde está sua beleza?

Trabalhar proporcionando o bem-estar das pessoas é algo que está acima de qualquer quantia monetária. Obviamente, paga-se pelo serviço prestado, afinal profissionais investiram tempo e dinheiro para saber como alcançar a meta desejada pelo cliente/paciente. Mas recompensa mesmo, a gente tem é na expressão de satisfação quando esses objetivos são atingidos. E nessa rotina de acompanhar a evolução ou o desabrochar da beleza de pessoas de várias idades, como gestora de uma academia, paira por meus pensamentos a seguinte questão: Qual é o tipo de aparência que realmente cada um quer?

Sexta, 11 Agosto 2017 23:25

Uma doce forma de empreender

O protagonismo juvenil tem me encantado com mais intensidade nos últimos tempos. Ver e até participar da concretização de projetos de pessoas com idade muito tenra tem sido gratificante e motivador num país em que a realidade econômica, na mais otimista das visões, ainda deve demorar para se ajustar, pois dizer que os componentes que envolvem o contexto financeiro brasileiro vão se equilibrar de forma definitiva pode ser uma ilusão sem tamanho. Porém, felizmente, no que depende da força de quem leva esse País adiante encontramos exemplos que fazem acreditar que a maior contribuição desse ajuste da economia virá, literalmente, das mãos habilidosas de quem não se acomoda com os rumos que as coisas estão tomando diante de nossos olhos.

Página 1 de 3

Colunistas


ColunistasVIP

Acesso Restrito

Contato

© Todos os direitos reservados. Ivonete Eich / Coluna VIP Tocantins | 2013-2017.

Desenvolvido por OceanoAzul 100x27