topocolunavip

Publicidade
Daniella Sardinha

Daniella Sardinha

Daniella Cardoso Sardinha, formada em Turismo com ênfase em Hotelaria e Eventos, Professora Mestre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, atua na área de Turismo, Hospitalidade e Lazer. Pesquisadora no segmento de festas, comemorações e eventos. Esposa, Mãe e Cristã.

Milhares de famílias palmenses e turistas tem aproveitado as noites do mês de julho para fazer os tradicionais piqueniques nas praias da Capital, e um dos cenários mais apreciados é a Praia da Graciosa, com seu famoso pôr do sol e atrações para a criançada. Mas a praia também tem sido palco de comemorações como festas de aniversários, casamentos e outros encontros o que tem deixado as noites na Graciosa mais movimentadas e com um gostinho de quero mais.

“É a primeira vez que faço um piquenique aqui e já quero repetir outras vezes. É muito bom, as crianças brincam em segurança, o clima é muito bom, é uma energia boa. E o melhor é uma opção de passeio bem em conta, cada um planeja e traz aquilo que desejar, sem gastos extras”, conta a turista Liliane Veloso, que veio de Goiânia visitar a família que mora em Palmas.

No ano que alcança a marca de uma década, o Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas em 2019. O evento será realizado no dia 9 de novembro, na capital tocantinense, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo AgroCanal. Desde 2009, quando ocorreu a primeira edição em Gurupi, a iniciativa já arrecadou R$ 2,3 milhões, beneficiando 26 entidades de 13 municípios do Tocantins, Goiás, Pará e na capital paulista.

Os recursos são aplicados em investimentos em construções, reformas, ampliações e aquisições de equipamento nas instituições que trabalham com atendimento social, com o objetivo de levar melhoria da qualidade de vida de pessoas carentes, ressalta o idealizador e realizador do projeto, o leiloeiro Eduardo Gomes. “Estamos iniciando os preparativos para em breve fazermos o lançamento oficial e anunciarmos algumas mudanças no formato da edição deste ano, mas o que já está definido é que as arrecadações serão destinadas integralmente para as obras do Hospital de Amor do Tocantins, em Palmas”, informa Gomes.

O Boticário, marca mais amada pelos brasileiros*, deu mais um passo inédito na tecnologia aplicada para performance de seus produtos e criou um processo exclusivo para tirar da quinoa as já conhecidas propriedades nutritivas que fazem tão bem para o organismo – mas, dessa vez, com foco na derme. O Bioéster, óleo mais puro de quinoa, é um elemento inovador, que garante a todos os produtos corporais da família de Nativa SPA efeito de supernutrição para a pele que, inclusive, gerou o pedido de patente para a aplicação do éster em produto cosmético.

A inspiração para a novidade veio de um episódio inusitado. Em 2015, em uma viagem ao Atacama, Miguel Krigsner, fundador do Boticário, notou a forte presença da quinoa nos pratos típicos e logo teve o insight – se o alimento faz tão bem para o organismo, certamente deveríamos aproveitar os nutrientes para os cuidados com a pele. Ao voltar para o Brasil reuniu o time de Pesquisa e Desenvolvimento para entender como tornar o ingrediente ativo, já que o óleo da quinoa dourada precisaria passar por um processo de purificação que ainda não tinha precedentes no Brasil. Sem a possibilidade de encontrar um fornecedor da matéria-prima ideal, O Boticário criou um equipamento exclusivo para realizar o procedimento em sua própria fábrica, em São José dos Pinhais/PR.

Publicidade

Colunistas

Acesso Restrito

Contato

© Todos os direitos reservados. Ivonete Eich / Coluna VIP Tocantins | 2013-2017.

Desenvolvido por OceanoAzul 100x27