Colunistas5

Segunda, 10 Setembro 2018 18:39

Cerca de 120 alunos participam de Piquenique Literário e Desafio Matemático nesta terça-feira, 11

Publicado por
Avalie este item
(0 votos)

A III edição do Piquenique Literário e Desafio Matemático acontece nesta terça-feira, 11, a partir das 9 horas, no Parque Cesamar. Cerca de 120 crianças estarão presentes no evento organizado por professores do 3º e 4º ano do ensino fundamental da Escola Monsenhor Pedro Pereira Piagem.

É um momento atrativo onde estudantes recebem o incentivo à leitura e interpretação de texto, além de práticas relacionadas à música e declamações poéticas, entre outras atividades. Na ocasião, temas voltados para língua portuguesa e matemática ganharão destaque com foco nas metodologias interdisciplinares.

O projeto tem o objetivo de proporcionar aos estudantes momentos enriquecedores, tais como novas descobertas e experiências, por meio da interação entre alunos e professores que possam resultar em aspectos marcantes e solidificados no aprendizado.

Como ferramenta motivadora no processo ensino-aprendizagem, um dos destaques do projeto é o 'Ler e Escrever em Matemática'. Na prática, é uma forma diversificada de aprender o conteúdo das disciplinas de uma só vez, por meio da interpretação e uma grande oportunidade de motivar os alunos ao bom hábito da leitura e interesse pelos  números.

Confira o poema escrito pelo aluno Maicon Pereira, elaborado durante o desenvolvimento do projeto:

"Tenho uma galinha sadia

Ela bota oito ovos por dia

Em três dias, quantos ovos bota a minha galinha?

Como sou bom na multiplicação

Três vezes é oito

É a conta

Então,

Vinte e quatro ovos ela bota

Eis a resposta da questão."

Ivonete Eich

Colunista social, jornalista, empresária, professora de matemática, química, física e biologia. Natural de Cerro largo RS.

Colunistas

Acesso Restrito

Contato

© Todos os direitos reservados. Ivonete Eich / Coluna VIP Tocantins | 2013-2017.

Desenvolvido por OceanoAzul 100x27