topocolunavip

Publicidade
Jéssica Farias

Jéssica Farias

Advogada Empresarial, idealizadora do CAJED - Congresso de Alternativas Jurídicas para Empresas em Dificuldades, graduada em Direito pela Faculdade Católica do Tocantins, especializada em Recuperação Judicial de Empresas pelo INSPER, especializada em Direito do Trabalho Empresarial pelo INSPER, possui LLM em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Gestão Empresarial em Cooperativas pela UFT.
Segunda, 07 Outubro 2019 13:12

Hugo Martins Bruno conquista medalha de ouro

O Soldado Hugo Martins Bruno, Atleta da Academia de artes marciais do 2° Batalhão de Polícia Militar e que atua na Força Tática conquistou medalha de ouro após disputar grandes lutas e galgar o primeiro lugar no pódio médio faixa roxa no Campeonato Norte Brasileiro de jiu-jitsu de 2019 que aconteceu em Araguaína-TO.

O evento aconteceu durante todo este domingo, 06, no Ginásio de Esportes do Colégio Santa Cruz, onde a comissão organizadora trouxe uma superestrutura levando peso e organização de uma grande competição de nível nacional com medalhas em padrão internacional em todas as faixas, prêmios em dinheiro em todos os absolutos e tudo que há de mais atualizado nas grandes competições nacionais.

As inscrições foram abertas via on-line e, assim, participaram atletas de todo o Brasil. O Soldado Bruno demonstrou-se muito feliz pela sua conquista: -“Agradeço a Deus pela oportunidade de estar sempre despertando o espírito de competidor dentro de mim e a todos os que me apoiam nos treinos. Agradeço em especial ao meu mestre Ivanildo Silva (Feinho) - Mestre e Professor de Jiu-jitsu da Academia do 2º BPM, ao Clube da luta por me receber de portas abertas nos treinos, a instituição que sirvo, Polícia Militar do Estado do Tocantins e ao pelotão que tenho muito orgulho de atuar Força Tática do 2º BPM”. Destacou bastante grato.

Domingo, 06 Outubro 2019 09:40

Promoção do Sicredi já tem vencedores

Com o objetivo de estimular e fomentar a educação financeira dos associados e da comunidade em que atua, o Sicredi vem promovendo durante todo o ano uma campanha promocional que premia quem poupa.

A campanha “Vem pro Sicredi Poupar e Ganhar” já premiou 153 pessoas em todo o Brasil e destes, 24 são da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia. Uma das ganhadoras foi a dona de casa Leide de Oliveira, que reside em Luís Eduardo Magalhães (BA).

Leide de Oliveira, 44, abriu sua poupança no Sicredi esse ano e já começou esse relacionamento com a cooperativa muito bem, participando da campanha e ser uma das ganhadoras. Para ela, todo esse trabalho da cooperativa estimula os cooperados a pensarem mais sobre a saúde financeira da pessoa e a importância de economizar.

A dona de casa destacou a sua emoção em ser premiada. “Para mim foi ótimo, era algo que eu não estava esperando, então foi uma grande surpresa. Já sei o que vou fazer com o prêmio”, disse.

Os médicos da rede pública de saúde do Tocantins, Estevam Rivello Alves, 36 anos, e Tomé Cesar, 67 anos, foram empossados na manhã desta terça-feira, 1º, no Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília (DF). Estevam Rivello é o médico mais jovem a ingressar no CFM para o pleito 2019/2024.

A solenidade de posse foi presidida pelo conselheiro federal por Goiás, Salomão Rodrigues Filho, que está em seu segundo mandato no CFM e é o mais idoso entre os recém-eleitos. O médico do Tocantins, Estevam Rivello Alves ocupou a função de secretariado no plenário, onde foi escolhido para conduzir o juramento dos 27 conselheiros titulares e 27 suplentes.

A partir de agora, o estado do Tocantins será representado no Conselho Federal de Medicina (CFM) pelos médicos Estevam Rivello, e Tomé Cesar Rabelo, ambos com larga experiência no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e também na rede privada de saúde.

Durante a abertura da solenidade, o conselheiro Salomão Rodrigues, defendeu a comunhão de esforços em favor da categoria. “Precisamos nos unir para concluir a travessia dessa noite escura e chegarmos na manhã ensolarada”, se referindo aos problemas enfrentados pelos profissionais. Rodrigues também afirmou que todos os conselheiros eleitos e que tomavam posse naquele momento “eram homens e mulheres imprescindíveis na defesa da classe médica e da população”.

Seguindo os protocolos da cerimônia, Estevam Rivello leu o juramento e foi seguido pelos demais empossados. Os novos conselheiros juraram cumprir fielmente os deveres que lhes cabem, “tudo fazendo pela dignidade da profissão médica e em benefício da comunidade, respeitando o caminho da ética e da lei”.

Para Rivello a posse foi mais um momento importante de poder representar os médicos do Tocantins e do Brasil como primeiro secretário na sessão. “A partir de agora, teremos que unir forças para agregar o máximo possível os valores que são imputados no CFM. Buscando colocar em prática as defesas das prerrogativas médicas, aumentando a ação das fiscalizações e o cumprimento fiel da lei brasileira no que diz respeito ao acesso e ao desenvolvimento da profissão médica no País”, pontuou o conselheiro bastante entusiasmado 

Após a leitura do juramento, os conselheiros efetivos e suplentes assinaram a ata de posse. Em seguida foi realizada a primeira plenária da atual gestão, em que elegeram a diretoria para os próximos 30 meses. À noite haverá a solenidade de posse, na Associação Médica de Brasília (AMBr).

Da Secom

Página 1 de 5
Publicidade

Colunistas

Acesso Restrito

Contato

© Todos os direitos reservados. Ivonete Eich / Coluna VIP Tocantins | 2013-2017.

Desenvolvido por OceanoAzul 100x27