topocolunavip

Publicidade
Juliana Ferreira

Juliana Ferreira

Olá amigos, sou Juliana Ferreira e viajo muito, amo conhecer o mundo. Vou contar minhas experiências e vocês podem me enviar as suas. Muitas dicas de Turismo para vc e sua familia, aqui !

Composto por membros do governo municipal e entidades afins ao segmento do turismo da Capital, foram eleitos e empossados os membros da diretoria Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que tem como objetivo dar continuidade ao desenvolvimento do turismo na Capital. A votação e posse aconteceram na sala de reuniões da Agência de Turismo (Agtur), no Centro de Convenções Arnauld Rodrigues, na manhã dessa quinta-feira, 13.

O Comtur trata-se de um colegiado de entidades representativas da comunidade e do setor público, e tem como responsabilidade assessorar na definição e implementação das políticas municipais de turismo. Com os objetivos de coordenar, incentivar, promover e executar ações pertinentes ao desenvolvimento do turismo, além de estudar e propor à administração municipal medidas de difusão e amparo ao turismo, em colaboração com órgãos e entidades oficiais, ele também pode sugerir e orientar à administração municipal em ações relacionadas ao desenvolvimento e à preservação dos pontos turísticos.

É também objetivo do Comtur promover campanhas para incrementar o turismo no Município, além de agregar o maior número de entidades de cada segmento para trabalharem em conjunto na divulgação e promoção do turismo, ele pode também captar recursos para os projetos e ações das atividades turísticas, e contribuir com o assessorando a administração municipal no planejamento do turismo e acompanhar a execução das propostas. O conselho pode também desenvolver ações e campanhas de conscientização turística para a população em geral, e resguardar a continuidade das políticas adotadas independentemente da troca de gestores.LEIA MAIS :

Se proteger da febre amarela é um dos cuidados mais importantes de quem vai viajar para destinos internacionais e também no Brasil. Além de garantir segurança para sua saúde, ao tomar a vacina você evita problemas na entrada de países em que esse tipo de vacina é obrigatória e deve constar no Certificado Internacional de Vacinação. Nos Estados Unidos, Canadá e na Europa não há a exigência. No entanto, é obrigatório se vacinar para ir à África do Sul, Austrália, Ásia, entre outros destinos. Inclusive, desde o início de 2017 mais países da América do Sul e do Caribe também adotaram a medida.

A recomendação é procurar um posto de vacinação credenciado com pelos menos 10 dias antes do embarque e, para viagens internacionais, é necessário também obter o certificado internacional de vacinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os dois são gratuitos e explico melhor sobre eles a seguir: 

A  maior operadora de viagens da América Latina, quer abocanhar espaço no disputado mercado de programas de fidelização, principalmente no quesito de resgate de pontos, que atualmente é liderado pelas companhias aéreas.

A partir de agora, os 17 milhões de clientes da Livelo – programa de fidelidade criado em parceria pelo Banco Bradesco e Banco do Brasil –  poderão utilizar seus pontos para resgates em qualquer uma das 1.200 lojas da CVC no Brasil, para utilizar na emissão de bilhetes aéreos junto a qualquer companhia aérea do mundo, mas também para efetuar reservas de diárias de hospedagens, locação de carro, seguro viagem, intercâmbio, passeios, cruzeiros marítimos, para viagens dentro ou fora do Brasil. Outra vantagem é que o consumidor poderá fazer o complemento dos pontos em dinheiro, parcelando até 12 vezes no cartão ou boleto bancário.

A CVC já vinha estudando esse mercado há alguns anos, pelo forte potencial de conversão de vendas e geração de receitas adicionais.

No Brasil, cerca de 112 milhões de brasileiros participam atualmente de programas de fidelização, sendo que o produto “passagem aérea - viagem” é o item que lidera os resgates com 72% da preferência, segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelidade (Abemf), que é composta por cinco das maiores empresas de fidelização no país. De acordo ainda com a associação, a adesão dos brasileiros aos programas de fidelidade cresceu 25% em 2017 ante ano anterior, e a expectativa para 2018 é igualmente otimista, com crescimento de 10 a 15% no número de associados.

A CVC é a 1ª empresa parceira da Livelo neste modelo, permitindo, a partir de agora, o uso de pontos para compras na rede física da agência.

e a maior rede de distribuição de produtos e serviços de turismo do Brasil, com 1,2 mil agências franqueadas, mais de 6.500 agências de viagens multimarcas credenciadas em todo o Brasil e um canal de internet que recebe cerca de 4,5 milhões de visitas mensalmente (www.cvc.com.br).

Página 1 de 7
Publicidade

Colunistas

Acesso Restrito

Contato

© Todos os direitos reservados. Ivonete Eich / Coluna VIP Tocantins | 2013-2017.

Desenvolvido por OceanoAzul 100x27