topocolunavip

Publicidade
Talita Brunes

Talita Brunes

Fisioterapeuta formada pelo CEULP-ULBRA PALMAS, com Especialidades em Acupuntura, Ortopedia e Traumatologia, Fisioterapia esportiva, Terapia Manual e Treinamento Funcional.  Empresária do Espaço Talita Brunes - Reabilitando Vencedores localizado na Clínica Ortopédica do Tocantins - COT.  Com diversas formações na área da Fisioterapia como Dor, Reeducação Postural Funcional,  Pilates, kinesio Taping e Dinamic Taping, Dry needling, avaliação de marcha e corrida, Fisioterapia em Esportes de Luta. Fisioterapeuta do Palmas Futebol e Regatas estando entre as 10 mulheres do Brasil que trabalha com Futebol Masculino.
 

 

Segunda, 17 Dezembro 2018 13:14

É normal sentir dor depois do treinamento?

Hoje início minha participação na coluna VIP Tocantins, respondendo uma pergunta que recebo diariamente no consultório. É normal sentir dor depois do treinamento? Sim é normal, se você começou a praticar qualquer modalidade de esporte recentemente ou sua carga de treino foi aumentada, pode ter sim um quadro de dor muscular tardia, conhecida na fisioterapia esportiva como a DMIT (Dor Muscular de Início Tardio), ela surge em até 8 horas após a execução dos exercícios e faz sim você acordar quebrado, apresenta picos de 24 a 72 horas depois da atividade e pode durar até uma semana.

Diversos movimentos podem causar a dor muscular tardia, mas ela é comum nas contrações do tipo excêntricas, quando o músculo se contrai e se alonga, como nas panturrilhas durante a prática da corrida, isso acontece porque há microrrupturas de fibras musculares e liberação de enzimas.

Para de recuperar, além do respeito aos intervalos de treinos, boa alimentação e bom sono são importantes, as técnicas de Recovery como Massagem, Acupuntura, Crioterapia entre outros podem te ajudar muito nesse processo.

A profissão  FISIOTERAPIA busca maximizar a função, minimizando as incapacidades para todas as pessoas de Todas as idades. Nesse contexto o MOVIMENTO é a chave para uma vida com qualidade, mobilidade e flexibilidade.

Antes de começar ou recomeçar a fazer atividade física, procure um fisioterapeuta especialista em orto-traumatologia ou fisioterapia esportiva. A individualidade de cada exercício é fundamental para a qualidade do mesmo, melhor desempenho e prevenção de lesões.

 Dicas de Prevenção da DMIT :

– Respeite seus limites!

- Procure um educador físico para acompanhar os treinos

- Respeite os períodos de descanso e recupera-se!

- Alimenta-se bem!

-Hidrata-se bem!

-Conte com o apoio de um Fisioterapeuta Esportivo para prevenir lesões.

O Espaço Talita Brunes - Reabilitando Vencedores, localizado na Clínica Ortopédica do Tocantins COT conta com profissionais especializados e prontos para atender você.

Contato :  ( 63) 32146685 e (63) 984527075 whatsApp

Publicidade

Colunistas

Acesso Restrito

Contato

© Todos os direitos reservados. Ivonete Eich / Coluna VIP Tocantins | 2013-2017.

Desenvolvido por OceanoAzul 100x27